A utilização da Fanpage como marketing de relacionamento com seus clientes, é uma ótima solução para alavancar suas vendas e transformar seus fãs em clientes.
Através da página de sua empresa no facebook (Fanpage), você pode expor seus produtos, serviços, divulgar lançamentos, fazer promoções, negociar valores, enfim, interagir de uma forma direta e simples com seus clientes.
Mas, apesar de fermentar negócios, precisamos transformar essa interação em pedido de venda.
Para isso é preciso montar estratégias para incentivar seus Fãs a visitarem o seu estabelecimento, seja ele físico ou eletrônico.
No caso do físico, podemos desde criar cupom promocional para descontos quando for apresentado na loja física até divulgação de brindes a serem retiradas no estabelecimento.
Se o estabelecimento tem uma decoração diferente, por exemplo, uma barbearia estilo retro, melhor ainda, abuse das fotos, faça seus clientes terem desejo de lhe visitar pessoalmente.
No caso de uma loja virtual, faça link entre publicações, afinal, é lá que vamos fazer o pedido eletrônico.
Algumas dicas para sua Fanpage.
Crie uma URL personalizada. Para você ter o endereço eletrônico dentro do facebook (facebook.com/minhaempresa), é necessário ter no mínimo 25 fãs curtindo sua página.
Após atingir essa quantidade, acesse o link www.facebook.com/username e verifique a disponibilidade da URL desejada.
Não e a quantidade, mas a qualidade de suas postagens que fazem a diferença.
É preciso dar um tempo para que o conteúdo publicado se propague.
Com certeza, nem todos seus fãs estão online no momento da publicação.
No administrador de nossa Fanpage é possível medir os horários de maior audiência de seus fãs.
Se for investir em campanhas patrocinadas, comece com um investimento baixo, porém continuo e segmentado.
É importante filtrar o perfil das pessoas que se identifiquem com sua marca, empresa ou produtos que esteja vendendo.
Faça campanhas diferentes para cada público alvo diferenciado.
“Não compre pacotes de fãs desqualificados de fontes não confiáveis.”
O importante não é o número de pessoas que curtem sua página.
O mais importante é o número de pessoas que se relacionam com seus posts.
Fonte: Oswaldo Lirolla