Criação de títulos em páginas é um dos atributos mais importante para um bom ranqueamento no Google.
Por isso, é fundamental saber escolher bem o titulo das páginas do seu site.
O <title> tag deve ser inserido em seu código, de tal forma que fique colocado entre o <head> tag no documento HTML.
A princípio, devemos criar um title tag único para cada página do seu site.
Exemplo:
<html>
<head>
<title> INSERIR AQUI O TITULO COMO NO MÁXIMO 70 CARACTERES, USE AS PALAVRAS CHAVES</title>
<meta name=“description” content=“INSERIR UM PARAGRAFO RESUMIDO SOBRE DO QUE SE TRATA ESSA PÁGINA – ATÉ 153 CARACTERES”>
</head>
No caso do WordPress, a criação de títulos em páginas ou em posts:
Os títulos das páginas aparecem nos resultados de busca, por exemplo:
A criação de título da sua página inicial (homepage) pode conter o nome do seu site/negócio, assim como outras informações importantes, tal como sua localização e as suas principais ofertas.
DICAS
Descreva com precisão o conteúdo da sua página
Escolha um título que descreva e comunique com precisão os conteúdos e tópicos da sua página.
Evite:
Escolher um título não relacionado com os conteúdos da sua página
Utilizar títulos gerados por defeito ou vagos como “Documento sem título” ou “Nova Página 1”
Crie títulos únicos para cada página
Cada uma das suas páginas deverá ter um título único e adaptado ao seu conteúdo. Esta prática ajuda o motor de busca a distinguir os conteúdos específicos de cada página, e aumenta a probabilidade de aparecer nas pesquisas.
Evite:
Utilizar o mesmo título para todas as páginas do seu site
Utilize títulos descritivos, mas curtos.
Os títulos podem ser informativos e curtos. Um título muito longo pode levar o motor de busca a mostrar apenas parte do seu conteúdo.
Evite:
Utilizar títulos demasiado extensos
Utilizar palavras-chave não relevantes e desnecessárias.
Fonte: Oswaldo Lirolla
Uau adorei o conteúdo. Que dicas você daria para quem
quer ranquear com artigos em 2021? Parabéns..vou voltar
mais vezes!