Google Trends é uma ferramenta do Google, gratuita, que permite acompanhar tendências (evolução) de uma palavras chaves, marcas, serviços, assuntos, etc.
Que o Google é o maior buscar do mundo, isso já sabemos, mas, imagina que para montar suas estratégias de marketing você possa ter acesso a seu banco de dados.
Pois é, você só não tem o acesso, como ainda esse acesso é totalmente gratuito.
“TENDÊNCIAS DO GOOGLE”
Para acessar:
CAMPO DE PESQUISA
Para fazer uma pesquisa basta digitar uma palavra-chave ou um assunto de seu interesse que o google trends ira criar um gráfico analisando um determinado período e lhe mostrara qual a tendência futura.
Toda pesquisa pode ser filtrada por países, por período, por categoria e por tipo de pesquisa.
COMPARAÇÃO DE TERMOS
Outro recurso fantástico é o comparador de termos, por exemplo, você precisa gerar um conteúdo na área de alimentos, mas está em duvida se deve usar a palavra aipim ou mandioca.
vamos analisar qual dessas palavras as pessoas escrevem ao fazer a pesquisa no Google?
Como resultado, o gráfico, além de mostrar que o termo Mandioca é mais relevante, ainda lhe da uma projeção em que período a busca por essa palavra chave é mais intensa.
Essa e outras funções está no vídeo abaixo.
Aproveita e depois se inscreva em meu canal do Youtube clicando aqui:
Quer saber um pouco mais sobre minha trajetória profissional, clique aqui: