Google Trends | Analisando tendências | Marketing

Google Trends é uma ferramenta do Google, gratuita,  que permite acompanhar tendências (evolução) de uma palavras chaves, marcas, serviços, assuntos, etc.

 

Que o Google é o maior buscar do mundo, isso já sabemos, mas, imagina que para montar suas estratégias de marketing você possa ter acesso a seu banco de dados.

 

Pois é, você só não tem o acesso, como ainda esse acesso é totalmente gratuito.

 

“TENDÊNCIAS DO GOOGLE”

 

Para acessar:

https://trends.google.com.br

 
CAMPO DE PESQUISA
 

google trends - campo pesquisa

 

Para fazer uma pesquisa basta digitar uma palavra-chave ou um assunto de seu interesse que o  google trends ira criar um gráfico analisando um determinado período e lhe mostrara qual a tendência futura.

 

google trends - campo pesquisa-grafico

Toda pesquisa pode ser filtrada por países, por período, por categoria e por tipo de pesquisa.

 

COMPARAÇÃO DE TERMOS
 

Outro recurso fantástico é o comparador de termos, por exemplo, você precisa gerar um conteúdo na área de alimentos, mas está em duvida se deve usar a palavra aipim ou mandioca.

 

vamos analisar qual dessas palavras as pessoas escrevem ao fazer a pesquisa no Google?

 

google trends - campo pesquisa-comparador

Como resultado, o gráfico, além de mostrar que o termo Mandioca é mais relevante, ainda lhe da uma projeção em que período a busca por essa palavra chave é mais intensa.

 

Essa e outras funções está no vídeo abaixo.

 

Aproveita e depois se inscreva em meu canal do Youtube clicando aqui:

 

Quer saber um pouco mais sobre minha trajetória profissional, clique aqui: