Google | SEO X Ads | Palestra Marketing Digital | Oswaldo lirolla

SEO - Otimização de Site

A aplicação de um conjunto de AÇÕES CONTÍNUAS com o objetivo de um melhor posicionamento em SITES DE BUSCA, e com isso melhorar a qualidade de um site no aspecto de estrutura e acessibilidade é o que consiste o SEO (Search Engine Optimization), como é conhecida internacionalmente.

 

O Google, por exemplo, faz auditorias constantes dentro de sites, analisando conteúdos e “pontuando” pelos critérios de relevância através de seu algoritmo.

 

Quanto mais conteúdo de qualidade e constantes atualizações sobre o tema que seu site, blog, loja virtual se propõem a falar do tema que se propõe, mais constantes serão suas visitas e maior as chances de ser “indicado” pelo Google sua aplicação terá.

 

O primeiro lugar no Google é garantido?

 

Nenhuma agência de SEO pode garantir primeiro lugar no Google, o que seria anti-ético, pois se trata de uma falsa promessa.

 

A Google não tem nenhum tipo de vínculo com agências que prestam consultoria SEO e seu algoritmo não é manipulável.

 

Portanto, as primeiras páginas são conquistadas com conhecimento, técnica, estratégias e monitoramento contínuo.

 

“Não existe truques nem milagres, apenas conhecimento e muito esforço.” 

GOOGLE PATROCINADO - ADS

Link patrocinado é um sistema de anúncios em resultados de mecanismos de busca (Google, Yahoo, Bing, etc.), onde o anunciante é posicionado em lugares privilegiados na busca e paga uma determinada quantia por clique.

 

Através de palavras-chave relacionadas a empresa é possível atingir de forma mais rápida o público-alvo.

 

Além do posicionamento privilegiado, alguns buscadores, como o Google por exemplo, mantém parcerias com diversos sites que reservam espaços para divulgação dos anúncios patrocinados, aumentando mais a visualização da sua empresa.

 

O sistema funciona de forma pré-paga, onde você define o quanto deseja gastar por dia e segmenta o público que deseja atingir, podendo separar por região, dia, hora que mais lhe interessa aparecer.

 

Dessa forma você atinge seu real público-alvo, aumenta os acessos em seu site, tem mais possibilidades de converter essa ação em venda.