Transforme sua Empresa em um Negócio online.

Nos dias atuais onde as pessoas já entenderam que  transformar sua empresa em um negócio online é essencial, a busca por informações é muito grande, porém, são tantos conteúdos que a gente fica meio perdido sem saber por onde começar.

 

É um tal de “10 dicas maravilhosas para ter um negócio online de sucesso”, depois lançam   a décima primeira, prometendo que agora sim, seus “problemas estão todos resolvidos”, mas, se realmente as 10 primeiras eram tão maravilhosas, porque precisaria de mais uma?

 

 

Enfim, muita informação, pouco conteúdo.

 

 

Um dos erros que muitos empresários cometem é confundir a tecnologia como um negócio.

 

 

Não, a tecnologia vai lhe ajudar a alavancar o seu negócio, mas ela é só uma ferramenta, e nada mais.

 

 

Portanto, a primeira coisa para transformar sua empresa em um negócio online é ter muito claro em sua cabeça, “qual é o seu negocio”?.

 

Parece óbvio, mas muitos empresários se vislumbram tanto coma quantidade de recursos disponíveis nas ferramentas que acabam se descuidando da essência do que é o seu negócio, quem são seus clientes, porque esses clientes escolheram sua empresa, etc.

 

 

A segunda coisa, antes de sair contratando ferramentas, é definir qual o objetivo, por exemplo, vou inserir minha empresa empresa no universo virtual para que daqui “X” tempo e consiga atingir tal objetivo.

 

 

Com objetivo traçado, vamos ao terceiro passo, montar estratégias, definir qual ferramentas vamos ter um site? blog? loja virtual?, investir no google ou em mídias sociais? 

 

 

Para você transformar sua empresa em um negócio online é preciso ter um projeto.

 

No vídeo abaixo, estou compartilhando alguns conhecimentos práticos do comportamento dos empresários.

Aqui, vou deixar alguns link de outras matérias que possa lhe ajudar:

 

Inscreva-se o meu canal do Youtube, clicando aqui.